Um policial militar de 35 anos morreu em um acidente de trânsito em São Vicente, litoral de São Paulo, na tarde de sábado (23/8). A tragédia aconteceu no cruzamento entre a avenida Augusto Severo e a rua Equador durante uma perseguição de moto.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o soldado perseguia dois suspeitos que fugiram de uma abordagem. Imagens de câmera de segurança mostram o agente em alta velocidade próximo dos fugitivos. Os suspeitos conseguem atravessar o cruzamento, mas o policial é atingido por um carro preto.
Com o impacto, o soldado é arremessado da moto. Outra viatura vinha logo atrás e socorreu o policial. O condutor do veículo permaneceu no local. O militar foi encaminhado ao Hospital Vicentino, mas não resistiu e faleceu.
Em nota, a SSP lamentou o acidente e informou que busca identificar e localizar os criminosos. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 2º Distrito Policial de São Vicente.
Governador de São Paulo se pronuncia
- Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte do soldado.
- “Um dia triste para a Polícia Militar. Perdemos o soldado Bruno Eduardo Cordeiro, que sofreu grave acidente de moto em São Vicente durante uma ocorrência, enquanto cumpria o dever de proteger as pessoas”, escreveu Tarcísio.
- “Meus sinceros sentimentos a sua família e amigos da corporação, com a certeza de que a sua memória será honrada”, completou o governador.
Leave a Reply