A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na noite de sábado (23/8), quatro pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa responsável por furtar celulares durante o evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho, realizado na área central de Brasília.
Policiais militares do 7º Batalhão que atuavam nas proximidades do evento receberam denúncia de uma testemunha que disse ter visto uma mulher entregando grande quantidade de aparelhos para um homem.
A equipe passou a acompanhar discretamente o casal, que entrou em um veículo Hyundai I30, de cor prata. O automóvel foi abordado e, no interior do veículo, além do casal, havia outras duas pessoas.
Durante as buscas, os militares encontraram nove aparelhos celulares furtados.
Longa ficha criminal
Na delegacia, foi constatado que os envolvidos possuíam diversas passagens criminais por roubo e furto a pedestres, adulteração de sinais identificadores de veículos, associação criminosa, receptação de veículos, dano a bem público, desacato, injúria, violência doméstica, lesão corporal, vias de fato, ameaça e porte de arma branca.
Os quatro detidos, com idades de 27, 31, 33 e 34 anos, foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia (área central) para o registro da ocorrência.
Leave a Reply