O neto do ex-prefeito de São Paulo Antonio Salim Curiati foi vítima de um roubo com sequestro no Morumbi, zona sul da capital paulista, na madrugada desta terça-feira (26/8). Alexandre Curiati, de 24 anos, estava de carro quando foi abordado por dois criminosos.
O crime aconteceu na Avenida Doutor Alberto de Oliveira Lima. Segundo o boletim de ocorrência, Alexandre estava parado em um semáforo quando um carro parou na frente dele. Dois suspeitos, um deles armado, desceram pela porta traseira. O homem armado entrou no carro da vítima e a colocou no banco do passageiro.
Policiais militares faziam patrulhamento na região e flagraram o crime. Quando se aproximaram, um dos criminosos tentou fugir, com a mão na cintura. Um PM fez um disparo, que atingiu as costas do suspeito. O comparsa fugiu no carro, com a vítima ainda no veículo.
Durante a fuga, o outro suspeito bateu o carro do neto do ex-prefeito várias vezes, acionando o alarme sonoro do veículo. Na Rua Itapaiuna, ele abandonou o carro com a vítima dentro e fugiu. O criminoso levou o celular e a carteira de Alexandre.
O suspeito baleado foi socorrido no Hospital Campo Limpo, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O carro do neto do ex-prefeito foi encontrado abandonado próximo à comunidade de Paraisópolis, também na zona sul de São Paulo. O veículo estava sem as rodas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a perícia foi acionada e o caso registrado no 89º DP (Jardim Taboão) como roubo de veículo, legítima defesa e morte decorrente de intervenção policial. “As investigações prosseguem por meio de inquérito pelo DHPP e pela Polícia Militar”, informou a pasta.
Leave a Reply