domingo, abril 20, 2025
spot_img
HomeCELINA LEÃOVice Governadora Celina Leão anuncia usina solar no HRAN: “Mais um passo...

Vice Governadora Celina Leão anuncia usina solar no HRAN: “Mais um passo rumo à sustentabilidade”

Por: Jornalista Kelven Andrade

O Governo do Distrito Federal (GDF), em parceria com a Neoenergia Brasília, inaugurou uma usina fotovoltaica no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), marcando um avanço significativo na busca por soluções sustentáveis no serviço público de saúde. A novidade foi anunciada pela vice-governadora Celina Leão, que celebrou o novo passo rumo à sustentabilidade.

“Demos mais um passo rumo à sustentabilidade. Nós inauguramos a nova usina fotovoltaica do Hran. Com isso, uma das principais unidades de saúde do DF contará com energia limpa e renovável”, publicou Celina em suas redes sociais.

Captura-de-tela-2025-04-08-142447 Vice Governadora Celina Leão anuncia usina solar no HRAN: “Mais um passo rumo à sustentabilidade”

A iniciativa contou com investimento superior a R$ 1 milhão, e foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) e a Neoenergia Brasília. A nova estrutura, instalada nos telhados do hospital, tem capacidade de geração de 350 kWp, com estimativa de produção anual superior a 500 MWh.

54439228005_5ef722d787_c Vice Governadora Celina Leão anuncia usina solar no HRAN: “Mais um passo rumo à sustentabilidade”

Esse volume de energia equivale a aproximadamente 15% do consumo total do Hran, o que representa um impacto direto na redução de custos operacionais. Segundo o GDF, a economia gerada com a nova usina pode chegar a R$ 340 mil por ano — recurso que poderá ser reinvestido em outras melhorias na rede de saúde pública.

Além do benefício econômico, o projeto reafirma o compromisso do governo com práticas sustentáveis e com a redução da emissão de gases poluentes, promovendo o uso de energia limpa e renovável no setor público.

A iniciativa também se alinha a uma tendência nacional e mundial de incorporar soluções de eficiência energética nas instituições públicas, contribuindo para um futuro mais verde, com menor impacto ambiental e melhor gestão dos recursos públicos.

SAIBA MAIS:

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments