Jim Acosta, um dos jornalistas com mais destaque na CNN norte-americana, pediu demissão ao vivo, após 18 anos de trabalho. O âncora fez o anúncio durante o telejornal, depois de tecer duras críticas a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
“Como filho de um refugiado cubano, leve para casa a lição de que nunca é um bom momento para se curvar a um tirano”, falou.
Acosta completou: “Sempre acreditei que é função da imprensa responsabilizar o poder. Sempre tentei fazer isso na CNN e planejo continuar fazendo isso no futuro.”
Leia também
CNN se manifesta
Depois do rompante de Jim no meio da atração, o canal compartilhou um comunicado oficial sobre o desligamento. “Jim teve uma carreira longa e distinta de quase 20 anos na CNN, com um histórico de enfrentar a autoridade”, pontuou.
E prosseguiram, citando o direito de expressão dos cidadãos: “Pela Primeira Emenda e por nossas liberdades jornalísticas.”
![images-4_resized_compressed Veja o momento em que âncora da CNN pede demissão ao vivo](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_600/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/30200443/images-4_resized_compressed.jpg)
![Jim_Acosta_24877620009_crop_co-scaled Veja o momento em que âncora da CNN pede demissão ao vivo](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_180/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/30200552/Jim_Acosta_24877620009_crop_co-scaled.jpg)
![logo-metropoles-branca Veja o momento em que âncora da CNN pede demissão ao vivo](https://files.metropoles.cloud/imagens/logo-metropoles-branca.png)
Jim Acosta, ex-âncora da CNN
Divulgação/CNN
O jornalista pediu demissão ao vivo, depois de 18 anos de trabalho na emissora
Divulgação/CNN
o apresentador era contra o governo Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Embate em entrevistas
Jim Acosta, que nunca escondeu a insatisfação com relação a Trump, travava embates com o politico durante coletivas de imprensa e entrevistas. Principalmente, por conta das políticas contra imigrantes e latinos.
Donald comemorou a saída do rival, a quem classificou como “um dos piores e mais desonestos repórteres da história jornalística”.
“Jim é um grande perdedor que fracassará não importa onde ele acabe. Boa sorte, Jim”, desejou em tom de deboche.
Veja o momento em que Jim Acosta pede demissão da CNN ao vivo:
Today’s show was my last at CNN. My closing message: It’s never a good time to bow down to a tyrant… don’t give in to the lies. Don’t give in to fear. Hold on to the truth… and hope. pic.twitter.com/sGhSWSyPMz
— Jim Acosta (@Acosta) January 28, 2025