O sexo em si já costuma ser um ótimo exercício físico, mas existem algumas posições sexuais que, quando feitas da maneira correta, podem aumentar o gasto calórico durante a transa. O melhor de tudo é que você não precisa fazer nada mirabolante para chegar lá, nem arriscar alguns polichinelos antes ou depois do “rala e rola”.
Um site de telemedicina norte-americano, o NowPatient, lançou uma “calculadora de exercícios sexuais” que revela quantas calorias você pode esperar queimar em cada posição. Para realizar a análise, a plataforma compilou dados de pesquisas e estudos científicos, a fim de chegar a uma base o mais próximo possível da realidade.
Para tirar a dúvida de quantas calorias dá para perder em cada sessão de sexo, basta selecionar a posição sexual que você e sua parceria fizeram e colocar quanto tempo durou a relação. Assim, a plataforma diz uma média de calorias perdidas.
Confira as posições que mais queimam calorias:
“Batedor de manteiga”
De acordo com a pesquisa, nesta posição, perde-se em média 211 calorias em meia hora, ou 7 calorias por minuto.
Em pé
Fazer sexo em pé também pode potencializar a queima calórica. Em média, a cada 30 minutos, dá para eliminar 198 calorias, ou 6,6 calorias por minuto.
Doggy style (de quatro)
O tradicional doggy style (de quatro) promove a perda de 182 calorias a cada meia hora, o equivalente a 6,7 calorias por minuto.
Leave a Reply
Cancelar resposta