Após a polêmica envolvendo o SBT e o plano de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, a família do músico afirma não ter sido informada sobre o suposto reestabelecimento da cobertura médica.
Como revelou a coluna de Fábia Oliveira, o SBT havia decidido não renovar o benefício. No entanto, a notícia de que o plano teria sido retomado com todos os direitos começou a circular na imprensa, pegando os familiares de surpresa.
Uma fonte próxima à família afirmou à coluna que até o momento ninguém foi comunicado oficialmente sobre qualquer mudança. “A gente não recebeu e-mail nenhum, documentação nenhuma. A gente não sabe se quem vai pagar somos nós, se é o SBT, então estamos aguardando”, disse.
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Instagram/Reprodução
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Segundo a fonte, o clima de incerteza ainda persiste. “Eles estão querendo acalmar os ânimos, mas não foi nada documentado ainda. Enquanto não recebermos nenhuma documentação oficial deles, não vamos cantar vitória”.
A situação segue indefinida, e a família de Mingau permanece aguardando uma posição formal para esclarecer a questão.
Entenda a polêmica sobre o plano de Mingau
Pouco mais de 4 meses após passar por uma cirurgia no crânio, o SBT decidiu não renovar a cobertura médica do baixista do Ultraje a Rigor, Mingau.
Fontes ligadas ao artista contaram à esta coluna que Isabella Aglio, filha de Mingau, chegou a se oferecer para reembolsar a empresa pelo custo do contrato com a prestadora de serviços para, assim, não interromper o tratamento, mas teve esse pedido negado.
Vale lembrar que quando foi baleado na cabeça, em setembro do ano passado, o baixista fazia parte do elenco do The Noite, comandado por Danilo Gentili.
Esta jornalista que vos escreve descobriu, ainda, que o SBT, durante o primeiro ano, deu uma ajuda de custo à família para ajudar na manutenção do tratamento e custeou o plano de saúde. Porém, o contrato com a concessionária vence no próximo dia 31 e não será renovado.