A banda de rock britânica The Rolling Stones cancelou os planos de fazer uma turnê em 2026, segundo a revista Variety. O estado de saúde delicado de um dos músicos teria levado o grupo a suspender os shows por tempo indefinido.
Segundo a publicação, o guitarrista Keith Richards, de 81 anos, enfrenta problemas de saúde que tornariam inviável que ele se comprometesse com a rotina agitada de apresentações.
Leia também
-
Barão Vermelho anuncia turnê com formação original após 8 anos
-
Iron Maiden anuncia show no Brasil com turnê dos 50 anos da banda
-
Com “The Best” de Tina Turner, Tarcísio faz retrospectiva de governo
-
Djavan celebra 50 anos de carreira com turnê em 11 cidades em 2026
4 imagens

Fechar modal.![]()

Keith Richards, guitarrista do The Rolling Stones
Jason Kempin/Getty Images for Country Music Hall of Fame and Museum
Keith Richards, guitarrista do The Rolling Stones
Kevin Mazur/Getty Images for RS
NEW YORK, NEW YORK – OCTOBER 19: (Exclusive Coverage) Ronnie Wood, Mick Jagger and Keith Richards backstage before The Rolling Stones surprise set in celebration of their new album “Hackney Diamonds” at Racket NYC on October 19, 2023 in New York City. (Photo by Kevin Mazur/Getty Images for RS)
Kevin Mazur/Getty Images for RS
EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY – MAY 26: Ronnie Wood, Mick Jagger, Steve Jordan , and Keith Richards and of The Rolling Stones perform during ‘Stones Tour ’24 Hackney Diamonds’ at MetLife Stadium on May 26, 2024 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Mike Coppola/Getty Images)
Mike Coppola/Getty Images
A turnê seria para promover o futuro álbum da banda que, segundo representantes informaram à imprensa britânica, está prestes a ser lançado. Os shows aconteceriam nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
Nos últimos anos, porém, Richards, que em breve completa 82 anos, não estaria mais em condições de se apresentar para grandes públicos. O guitarrista sofre de um quadro de artrite que afeta a forma de tocar.
“Quando finalmente se sentaram para discutir a turnê, Keith disse que não achava que conseguiria se comprometer e que não estava muito interessado em uma grande turnê em estádios por mais de quatro meses”, contou uma fonte próxima ao grupo ao jornal britânico The Sun.