Ana Castela animou os fãs, neste final de semana, ao anunciar que irá estrear como atriz em Coração Acelerado, próxima novela das 19h da TV Globo. E quem se manifestou sobre a novidade foi o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio, Hugo Gross, que vê a escalação da boiadeira como um desrespeito por parte da emissora.
“A gente sempre recebe esse tipo de denúncia e a instituição fica ‘boquiaberta’ com o tamanho do desrespeito que uma emissora tão grande faz em relação aos artistasso, né?”, disparou ele à coluna Fábia Oliveira.
Hugo Gross que, constantemente, se manifesta sobre a participação de pessoas sem DRT, o famoso registro profissional de ator, em novelas, relembrou outros famosos que estiveram em produções recentemente como Alok e Hugo Gloss.
“A gente tem que tá sempre ligado porque, por exemplo, teve uma participação há pouco tempo do Alok, muito gente boa, do Hugo Gloss também… ambos são influentes, mas não são atores. A gente descobriu isso quando já estavam indo gravar ou praticamente já haviam gravado. Então, é uma falta de respeito isso que eles estão fazendo isso”, falou ele.
Cachês
À coluna Fábia Oliveira, o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio ainda afirmou que, além do cachê para participar das novelas, os influenciadores também ganham um outro contrato a ver com a divulgação.
“Soube ainda mais… que os influencers, além de ganhar um cachê pra uma participação volumoso, ainda ganham um outro contrato pra poder divulgar nas plataformas deles, nas redes sociais deles. Então, é mais uma maneira que tem de realmente deixar de dar trabalho a quem tem um registro profissional, o próprio ator antigo, né? Que não tem uma rede social tão ampla, mas é um excelente artista, atores, atrizes… mas o Sated está de olho e a gente não vai dar mole”, disparou.
Hugo Gross também fez duras críticas à Globo. “A TV Globo, infelizmente, tem um nicho de pessoas que se acham acima do bem e do mal, o próprio jurídico deve ser assim… Pensar que pode fazer o que bem quer e o que bem não quer. A gente ainda tem uma lei que nos respalda e isso vai ser cumprido, nem que pra isso a gente leve milhões de pessoas pra dentro da emissora, pra porta da emissora, pra defender o trabalhador da arte que está sempre pisado, mitigado, porque está sem emprego”, disse.
Papel do sindicato
O presidente do sindicato ainda relembrou a ajuda que deu, na semana passada aos familiares de Grande Otelo, após a morte do filho dele.
“Agora há pouco tempo, semana passada, faleceu o filho de um astro, o Grande Otelo. Ninguém se prontificou, a emissora não deu uma nota, não quis nem saber, nem perguntou alguém estava precisando de ajuda… a família, os irmãos… eles não estão nem aí”.
Hugo finalizou enfatizando não ter nada contra a cantora Ana Castela, mas destacou o papel do sindicato em defender o trabalhador da arte.
“O sindicato defende o trabalhador da arte, defende o registro profissional, a obrigatoriedade dele. Não temos problema nenhum com a cantora [Ana Castela]. Eu, Hugo, simpatizo por ela, é uma pessoa boa, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nós estamos aqui de olhos abertos pra poder entrar com ações. Eu acho que a melhor coisa é sempre um bom diálogo, mas infelizmente eu venho notando que a emissora está sempre fugindo e burlando a lei do artista”, encerrou.
Leave a Reply
Cancelar resposta