Liniker é o principal nome do Brasil no Grammy Latino 2025. A cantora paulista, que se apresenta em Brasília, no Festival Estilo Brasil, no dia 14 de dezembro, concorre em sete categorias na cerimônia que acontece nesta quinta-feira (13/11), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O destaque vem após o sucesso de Caju, segundo álbum solo da artista. O disco aparece entre os melhores do ano em listas da crítica e reforça o amadurecimento musical de Liniker, que mistura MPB, soul e R&B.
Ela disputa alguns dos troféus mais importantes da premiação, como Gravação do Ano com Ao Teu Lado, Álbum do Ano com Caju e Canção do Ano com Veludo Marrom.
Liniker também aparece nas categorias técnicas e de gênero como Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa, ao lado de nomes como Marina Sena, Carol Biazin e Julia Mestre.
Em 2024, Liniker já havia sido a grande vencedora do Prêmio Multishow, com quatro troféus. Agora, chega ao Grammy como uma das principais representantes da nova geração da música brasileira.






