Retrospectiva 2024: CFQ destaca engajamento e relevância nas redes sociais – CFQ


Em 2024, o Conselho Federal de Química (CFQ) consolidou sua presença digital com um volume expressivo de iniciativas e conteúdos voltados à educação, conscientização e reconhecimento profissional. Com mais de 6 mil publicações realizadas nas redes sociais ao longo do ano, a entidade reafirmou seu compromisso de levar a Química para além dos laboratórios, aproximando-se de diversos públicos e contribuindo para debates de relevância social.

Mensalmente, os perfis do CFQ nas redes sociais contaram com a criação de pacotes que somaram, no mínimo, 400 cards inéditos, distribuídos em diferentes formatos como carrosséis, vídeos, reels e animações. Entre as postagens de destaque, a Olimpíada Internacional de Química, no Instagram, foi um dos maiores sucessos, atingindo impressionantes 1,3 milhão de visualizações e 134.653 curtidas.

Destaques
O CFQ utiliza temas factuais para engajar e aproximar o público da Química. Postagens como o lançamento do filme Divertida Mente 2 (2.532 curtidas e 59.569 visualizações) e a referência ao Big Brother Brasil com o Mistura Explosiva (2.610 curtidas e 29.497 visualizações) conectam a Ciência a tendências culturais e ao entretenimento.

Além disso, as redes da instituição também destacam temas diversos e alcançam públicos variados. Publicações como o aniversário de Marie Curie (4.298 curtidas e 168.328 visualizações) e o alerta sobre marcas de creatina reprovadas (1.158 curtidas e 35.830 visualizações) conectam a Ciência ao cotidiano de forma acessível.

Eventos
A comunicação da autarquia se destacou em 2024 ao participar de 120 eventos entre janeiro e novembro, garantindo uma cobertura detalhada e em tempo real para seu público. Acompanhando congressos, conferências e painéis virtuais, a atuação reforçou o compromisso com a disseminação de informações relevantes para o setor.

Entre os destaques, o 29º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos alcançou 14.013 pessoas, seguido de perto pelo 63º Congresso Brasileiro de Química, que também registrou um alcance de 14.010 pessoas. Além disso, a participação na COP 29 consolidou a presença do CFQ em discussões de impacto global, com um alcance de 13.678 pessoas.

Campanhas
Um dos marcos do ano foi a campanha #AconteceUmaQuímica, que somou 118 publicações e um alcance de 264.780 pessoas. A ação teve foco na conscientização e no engajamento da comunidade química, além de explorar formatos inovadores de publicação.

Outro destaque foi a campanha sobre enchentes, desenvolvida com cartilhas informativas e conteúdos multimídia que totalizaram mais de 60 mil visualizações, com mensagens práticas para a prevenção de doenças e o uso seguro de produtos de limpeza.

Expansão audiovisual
Na área audiovisual, o CFQ produziu cerca de 60 vídeos e 180 infográficos ao longo do ano. Entre novembro e dezembro, também foram realizadas duas Formações de Porta-Vozes que capacitaram 70 representantes do Sistema CFQ/CRQs.

Com o crescimento expressivo em alcance e engajamento, o CFQ encerra 2024 celebrando os resultados e preparando-se para novos desafios e conquistas nas redes sociais.





Source link

jornalismodigitaldf.com.br

Writer & Blogger

Related Posts:

  • All Post
  • Administrações
  • Apaixonado Por Futebol
  • Cidades
  • COLUNA DO FLUMINENSE
  • DEPUTADA JACKELINE
  • DEPUTADO PEPA
  • DEPUTADO ROGERIO
  • Distrital
  • Educação
  • Entretenimento
  • ESPORTES
  • Famosos
  • Federal
  • Governo
  • Iolando
  • Jaqueline
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Notícias
  • Noticias DF
  • Política
  • Política Federal
  • Rafael Prudente
  • Reflexão
  • SAÚDE
  • Segurança
  • Segurança Pública
  • Turismo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Me

Hello, I'm Brook Pugh

Delightful unreserved impossible few estimating men favourable see entreaties. She propriety immediate was improving.

Popular Posts

  • All Post
  • Administrações
  • Apaixonado Por Futebol
  • Cidades
  • COLUNA DO FLUMINENSE
  • DEPUTADA JACKELINE
  • DEPUTADO PEPA
  • DEPUTADO ROGERIO
  • Distrital
  • Educação
  • Entretenimento
  • ESPORTES
  • Famosos
  • Federal
  • Governo
  • Iolando
  • Jaqueline
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Notícias
  • Noticias DF
  • Política
  • Política Federal
  • Rafael Prudente
  • Reflexão
  • SAÚDE
  • Segurança
  • Segurança Pública
  • Turismo

Newsletter

JOIN THE FAMILY!

Get a Cookbook with our recipes.

You have been successfully Subscribed! Please Connect to Mailchimp first

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Featured Posts

  • All Post
  • Administrações
  • Apaixonado Por Futebol
  • Cidades
  • COLUNA DO FLUMINENSE
  • DEPUTADA JACKELINE
  • DEPUTADO PEPA
  • DEPUTADO ROGERIO
  • Distrital
  • Educação
  • Entretenimento
  • ESPORTES
  • Famosos
  • Federal
  • Governo
  • Iolando
  • Jaqueline
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Notícias
  • Noticias DF
  • Política
  • Política Federal
  • Rafael Prudente
  • Reflexão
  • SAÚDE
  • Segurança
  • Segurança Pública
  • Turismo

Instagram

Categories

Tags

Edit Template
Suppose warrant general natural. Delightful met sufficient projection.
Decisively everything principles if preference do impression of.