O cantor britânico Chris Rea, que morreu aos 74 anos nesta segunda-feira (22/12), ficou conhecido mundialmente pela música Driving Home For Christmas, que se tornou um clássico de Natal. O lançamento, no entanto, ocorreu contra a vontade do artista.
Conforme relembrou a BBC, o músico foi pressionado pela gravadora a lançar a música em 1986. À época, Rea, que se consolidou como guitarrista e cantor de gêneros como rock, blues e soul, não queria que a canção natalina manchasse o histórico do artista.
“Eu não queria uma música de Natal solta por aí naquele ponto. Eu fiz tudo que eu pude para que eles não lançassem aquele álbum. Mas ainda bem que eles fizeram!”, relembrou.
Driving Home For Christmas, porém, foi composta oito anos antes, em meio a uma crise na carreira do cantor. Em 1978, Rea havia acabado de romper com o agente e teve a inspiração para a letra após receber o apoio da esposa para se reerguer.
Chris Rea morre aos 74 anos
O falecimento de Chris Rea foi confirmado pela esposa e pelos filhos em um comunicado oficial à imprensa internacional nesta segunda-feira (22/12). O cantor estava hospitalizado e morreu cercado pela família.
“Ele faleceu de forma pacífica, e cercado pela família, no hospital, nesta manhã, após um breve mal-estar”, informou a nota.
O cantor compôs 25 álbuns ao longo da carreira e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Além do hino natalino, que ficou no top 30 neste ano, ele também é responsável por sucessos como The Road to Hell, On the Beach e Josephine.
Em 1994, o cantor enfrentou um complicado diagnóstico de um câncer de pâncreas. Anos depois, em 2001, ele teve de passar por uma cirurgia complexa para retirada do órgão. Mesmo após sofrer um derrame em 2016, continuou a fazer pequenas aparições e apresentações.







