Polícia Militar do DF Impede Furto de Cabos e Prende Dois Suspeitos no Lago Sul
Por: Jornalista Kelven Andrade
Na manhã desta quinta-feira (04/07), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) frustrou uma tentativa de furto de cabos de transmissão de dados, telefonia e energia na QI 17 do Lago Sul. A ação resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão dos cabos furtados.
A operação teve início após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), alertando sobre o furto em andamento na região. Rapidamente, as equipes policiais se deslocaram até o local indicado e encontraram três homens envolvidos no crime. Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram fugir.
Um dos suspeitos, um homem de 42 anos, foi detido no momento da abordagem, enquanto os outros dois tentaram se esconder na densa área de mata próxima ao Córrego Ribeirão do Gama. A polícia iniciou uma busca na área, que resultou na captura de um segundo suspeito com características semelhantes aos dos indivíduos envolvidos na ação criminosa.
Ambos os detidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os cabos de transmissão, telefonia e energia que haviam sido furtados foram recuperados e apreendidos pela polícia. A ação destaca a efetividade da resposta rápida da PMDF em situações de furto e reforça o compromisso da corporação com a segurança da comunidade.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população através de denúncias e alerta sobre os riscos associados ao furto de cabos, que além de constituir um crime, pode causar sérios prejuízos aos serviços de comunicação e energia, afetando diretamente a vida dos cidadãos.
VEJA O VÍDEO:
Na manhã desta quinta-feira (04/7), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) impediu um furto de cabos de transmissão de dados, telefonia e energia na QI 17 do Lago Sul. A ação resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão dos cabos furtados.https://t.co/6syicGGxPf pic.twitter.com/7pqlCkUuNI
— Acorda DF (@acorda_df) July 4, 2024
Publicar comentário