Por: Jornalista Kelven Andrade
Na manhã desta segunda-feira (15/7), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª DP de Brazlândia, realizou três mandados de busca em uma investigação que apura dois roubos a motoristas de aplicativo ocorridos na região de Brazlândia. Os mandados foram cumpridos em diferentes localidades: dois na Vila São José de Vicente Pires e um na região da Taboquinha, em Padre Bernardo (GO). Os endereços estão ligados ao principal suspeito dos roubos, que ainda permanece foragido.
Conforme a investigação, o primeiro roubo ocorreu no dia 2 de julho, por volta de 23h, na rodovia DF-180, nas proximidades do Garrafão, bairro Incra 8, Brazlândia. O autor seguia como passageiro e, em determinado momento, rendeu o motorista de aplicativo com uma faca, exigindo que ele dirigisse para um matagal. A vítima, percebendo o perigo, diminuiu a velocidade e pulou do veículo em movimento. O criminoso assumiu a direção e fugiu com o carro.
O segundo roubo aconteceu no dia 4 de julho, às 3h50, na rodovia BR-080, nas proximidades da entrada de Brazlândia. De acordo com a apuração, um homem e uma mulher seguiram como passageiros e, armados com uma faca, renderam o motorista. Em uma ação corajosa, o motorista conseguiu tomar a faca e entrou em luta corporal com os assaltantes, ferindo-os com golpes de faca. Mesmo feridos, os criminosos conseguiram desembarcar do carro e fugir.
A Polícia Civil continua as investigações para localizar e prender o suspeito dos roubos. Os mandados de busca foram uma tentativa de encontrar pistas que levem à captura do criminoso. Qualquer informação que possa ajudar na captura pode ser fornecida anonimamente através dos canais de denúncia da PCDF.