
A HBO Max lançou, nesta terça-feira (30/9), a série Pílula de Farinha: O Escândalo que Gerou Vidas, que relembra um escândalo ocorrido no Brasil na década de 1990.
Em 1998, aproximadamente 600 mil comprimidos de um anticoncepcional haviam sido trocados por placebos, as chamadas “pílulas de farinha”, durante testes de embalagem. O erro, cometido pelo laboratório Schering do Brasil, provocou uma onda de gestações não planejadas.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Série Pílula de Farinha: O Escândalo que Gerou Vidas
Divulgação/HBO Max2 de 3
Série Pílula de Farinha: O Escândalo que Gerou Vidas
Divulgação/HBO Max3 de 3
Série Pílula de Farinha: O Escândalo que Gerou Vidas
Divulgação/HBO Max
Dividida em três episódios, a série documental relembra e investiga com profundidade o caso que marcou o país. A produção também dá voz as vítimas do caso, trazendo novos olhares para as batalhas judiciais e os desdobramentos emocionais que se seguiram, regados por pressões, abusos e tentativas de silenciamento.
Pílula de Farinha: O Escândalo que Gerou Vidas também aborda a maneira como a imprensa e a Justiça trataram o caso. Muitas vítimas foram responsabilizadas pelo ocorrido, enquanto o laboratório enfrentou apenas processos lentos e sem grandes consequências.
Leia também
-
Invocação do Mal ganhará série na HBO Max após sucesso dos filmes
-
Série nacional na HBO Max, O Último Azul e mais estreias imperdíveis
-
HBO Max aumenta preços de assinaturas no Brasil: veja novos valores
-
Nova série da HBO Max revisita impacto da entrada do AZT no Brasil
Cada episódio será lançado semanalmente na HBO. O primeiro, já disponível, mostra um grupo de jornalistas apurando que lotes de placebo foram vendidos por todo o país ao invés do remédio verdadeiro. O segundo, que será lançado em 7 de outubro, mostrará detalhes das investigações.
O terceiro e último episódio da série, que estreia em 14 de outubro, irá retratar a tensão do parto e da luta judicial contra o laboratório, que deixaram cicatrizes sentidas até hoje.