Brasília, DF – A recente operação da Polícia Federal (PF) que mirou o Banco de Brasília (BRB) e o Banco Master colocou em xeque negociações financeiras e confirmou a gravidade de denúncias que já circulavam na capital federal. A ação policial intensificou a pressão por transparência e por uma investigação imediata na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
O deputado distrital e vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale, se manifestou sobre o tema, correlacionando a operação da PF com as preocupações levantadas anteriormente pela casa legislativa.
“A operação da PF envolvendo o BRB e o Banco Master confirma a gravidade das denúncias que já preocupavam muita gente,” declarou o Deputado.
Ricardo Vale reiterou que as dúvidas levantadas por parte dos parlamentares sobre a negociação acelerada entre as instituições não eram infundadas, mas tinham o objetivo de “proteger o patrimônio do DF.” A necessidade de cautela na época, segundo ele, foi validada pelos desdobramentos atuais.
Apelo por Transparência e Aceleração da Investigação
Diante dos fatos que vieram à tona com a intervenção da Polícia Federal, o Deputado Ricardo Vale fez um apelo urgente aos seus colegas na CLDF.
“Diante do que veio à tona, é essencial que todos os parlamentares aprovem a investigação para que tudo seja esclarecido com rapidez e transparência,” solicitou.
O vice-presidente da CLDF defende que a aprovação célere de uma investigação parlamentar é o caminho necessário para oferecer clareza à população e garantir que o uso dos recursos públicos e o patrimônio do Distrito Federal sejam devidamente fiscalizados.