Mustang Mach-E vendeu mais o Mustang a gasolina em 2024


Quando o Ford Mustang Mach-E foi apresentado pela primeira vez no final de 2019, os fãs mais tradicionais do Mustang – e até mesmo muitos fãs casuais de carros – ficaram nervosos.  Como, eles se perguntavam, a Ford poderia transformar um ícone dos EUA de desempenho movido a gasolina em um carro elétrico?

E um SUV elétrico, ainda por cima? Mas, embora as discussões do tipo “não é um Mustang de verdade” ainda estejam por aí em qualquer grupo de carros que você acesse, agora elas são muito menos vocais do que costumavam ser.



16x9-tr Mustang Mach-E vendeu mais o Mustang a gasolina em 2024

Foto de: Motor1.com

Ford Mustang GT Performance 



16x9-tr Mustang Mach-E vendeu mais o Mustang a gasolina em 2024

Ford Mustang Mach-E GT Performance 

O Mach-E rapidamente provou ser um carro mais utilizável para o dia-a-dia que seu equivalente a combustão, tendo excelente autonomia e maior capacidade de carga, além da possibilidade de levar 5 passageiros. Tanto que foi o segundo veículo elétrico mais vendido nos Estados Unidos, atrás apenas do Tesla Model Y – o que não é pouca coisa. Mas agora, o SUV elétrico ultrapassou até mesmo o tradicional Ford Mustang em vendas. 

Os dados de vendas do ano completo de 2024 da Ford finalmente chegaram e, como nossos colegas do Motor1 USA apontaram, o Mustang tradicional acabou de ter seu pior ano de vendas da história. Mesmo sem concorrentes hoje, o pony car sofre pelo seu preço bem maior que as gerações anteriores e a preferência do mercado americano por SUVs e picapes.

Situação muito diferente vive o Mustang Mach-E, que em 2024 teve seu melhor ano de vendas de todos os tempos, com 51.745 exemplares saindo dos lotes das concessionárias nos EUA. Isso representou um aumento de quase 27% em relação a 2023, quando o SUV vendeu 40.771 unidades. E em 2024, ele superou com folga o Mustang movido a gasolina, que vendeu apenas 44.003 exemplares – uma queda de quase 10% em relação ao ano anterior. 

O Mach-E só melhorou desde que foi colocado à venda em 2021. Ele recebeu várias atualizações de software remotas e foi um dos primeiros elétricos não-Tesla a obter acesso à rede Supercharger da marca de Elon Musk por meio de um adaptador. Atualmente, ele pode ser adquirido nas versões Select básica, Premium mais sofisticada e nas esportivas GT e Rally, oferecendo até 515 km de autonomia e tempos de zero a 100 km de até 3,3 segundos.



16x9-tr Mustang Mach-E vendeu mais o Mustang a gasolina em 2024

Ford Mustang Mach-E GT Performance 

A notícia pode ser desagradável para os fãs do V8 de 5,0 litros em todos os lugares, mas pelo menos o Mach-E não é deixa a desejar no departamento de velocidade – e provavelmente também é melhor para transportar crianças e compras. 

Por aqui, a Ford do Brasil oferece o Mustang Mach-E na versão GT Performance a partir de R$ 486.000. Na motorização, traz dois motores elétricos que geram 487 cv de potência e tração integral, suficiente para que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC Mustang Mach-E vendeu mais o Mustang a gasolina em 2024



Source link

jornalismodigitaldf.com.br

Writer & Blogger

Related Posts:

  • All Post
  • Administrações
  • Apaixonado Por Futebol
  • Cidades
  • COLUNA DO FLUMINENSE
  • DEPUTADA JACKELINE
  • DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE
  • Deputado Distrital Rogério Morro da Cruz
  • DEPUTADO PEPA
  • Deputado Roberio Negreiros
  • DEPUTADO ROGERIO
  • Distrital
  • ECONONIA
  • Educação
  • Entretenimento
  • ESPORTES
  • Famosos
  • Federal
  • Governo
  • Iolando
  • Jaqueline
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Notícias
  • Noticias DF
  • Política
  • Política Federal
  • Rafael Prudente
  • RECANTO DAS EMAS
  • Reflexão
  • SAÚDE
  • Segurança
  • Segurança Pública
  • Turismo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template
Suppose warrant general natural. Delightful met sufficient projection.
Decisively everything principles if preference do impression of.