O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, reagiu aos encontros que a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, tem tido com mulheres evangélicas.
Na manhã desta segunda-feira (25/8), como noticiou a coluna, Janja se reuniu com evangélicas na Igreja Coletivação em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal onde nasceu a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
À coluna, Malafaia disse dar “risada” dos encontros da esposa do presidente Lula com mulheres evangélicas. Isso porque, segundo o pastor, as agendas são organizadas por pessoas “sem um pingo de expressão no mundo evangélico”
“Eu dou risada desses encontros de Janja. Tudo arrumado com gente que não tem nenhum pingo de expressão no mundo evangélico, nenhuma mulher de expressão no mundo evangélico. Eu conheço quem é quem no mundo evangélico. Não tem uma, uma de centenas de mulheres de expressão do mundo evangélico”, afirmou o pastor.
Malafaia, que é um defensor de Jair Bolsonaro e defende a elegibilidade do ex-presidente nas eleições de 2026, avaliou ainda que essas iniciativas vindas de aliados de Lula “não adiantam” por causa das posições do petista.
“Não adianta, porque já tá manifestado no mundo evangélico que Lula combate historicamente família, costumes e pátria, valores inegociáveis para nós evangélicos, que eles são a favor de aborto, que ele mentiu na campanha eleitoral com uma carta e no primeiro mês do governo dele, ele tirou o Brasil das nações anti-aborto”, completou.
Janja com evangélicas
O encontro em Ceilândia não é a primeira iniciativa recente de Janja para tentar abrir uma interlocução com evangélicos. Na semana passada, ela participou de um encontro parecido em uma igreja em um bairro da periferia de Salvador (BA).
Em julho, a atual primeira-dama brasileira teve uma agenda semelhante com mulheres evangélicas na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, Janja também estava acompanhada da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Leave a Reply