Morreu aos 96 anos o ator Jerry Adler, conhecido por participações em séries como Família Soprano, The Good Wife e Rescue Me. A notícia foi confirmada pelo site TMZ neste domingo (23/8). De acordo com a publicação, Adler faleceu na noite de sexta-feira (21/8), em sua residência, em Nova York (EUA). A família não divulgou a causa da morte.
Embora tenha crescido cercado pelo universo das artes — ele era primo da famosa professora de interpretação Stella Adler —, Jerry iniciou sua carreira em frente às câmeras apenas depois dos 60 anos. Seu papel mais lembrado é o de Herman Rabkin, o Hesh, conselheiro do mafioso Tony Soprano, vivido por James Gandolfini.

Antes disso, a trajetória de Adler esteve nos bastidores dos palcos. Desde os anos 50, ele atuou como gerente de produção e supervisor em clássicos da Broadway, incluindo montagens de Os Homens Preferem as Loiras e Minha Bela Dama.
No cinema, destacou-se em Manhattan Murder Mystery, interpretando Paul House, um dono de cinema que assassina a esposa para viver com a amante mais jovem. Na televisão, teve papéis marcantes como o advogado Howard Lyman em The Good Wife e o chefe dos bombeiros Sidney Feinberg em Rescue Me.
Jerry Adler era casado com Joan Laxman desde 1994.
Leave a Reply