Por: Poliane Ketlen
Brasília, DF – No domingo (09), por volta das 18h, uma patrulha de rotina nas proximidades do Quartel dos Bombeiros, na SCES DF, levou a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 21) do 1º Batalhão de Polícia Militar a realizar uma abordagem inesperada. Ao avistarem um Renault Clio, aparentemente de motorista de aplicativo, com dois passageiros no banco traseiro, os policiais desconfiaram de uma atitude suspeita: um dos ocupantes fechou abruptamente a janela traseira, coberta com insulfilme, ao notar a viatura.
A ação levantou suspeitas e os policiais decidiram abordar o veículo. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, um dos passageiros, um adolescente de 17 anos com diversos antecedentes criminais, foi identificado. Foi constatado que havia um Mandado de Busca e Apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo contra ele.
A ocorrência foi rapidamente encaminhada à DCA 1 para as devidas providências legais. A ação rápida e eficiente dos policiais do GTOP 21 demonstra o compromisso da PMDF com a segurança pública, garantindo o cumprimento da justiça e a detenção de indivíduos foragidos.
Informação e foto: PM DF