Por: Jornalista Kelven Andrade
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, agradeceu publicamente aos policiais militares pelo trabalho prestado durante as comemorações do aniversário de Brasília e a encenação da Via Sacra, em Planaltina.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Ibaneis destacou o empenho da corporação e anunciou uma medida importante para a valorização dos profissionais da segurança pública: a quebra do interstício para promoções dentro da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Durante a fala, o governador enfatizou a atuação da PMDF nos três dias de eventos na Esplanada dos Ministérios, que celebraram o aniversário da capital, e na Via Sacra, que reuniu mais de 150 mil pessoas em Planaltina. Segundo ele, a atuação exemplar da corporação garantiu a tranquilidade da população durante as celebrações e foi amplamente reconhecida pela sociedade.

“Quero me dirigir à família da Polícia Militar, primeiro para agradecer pela segurança durante o aniversário da nossa capital”, disse Ibaneis. Ao lado do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o governador também informou que entrou em contato com a comandante da PMDF, coronel Ana Paula, para que ela transmitisse pessoalmente o agradecimento do governo e da população do DF aos policiais.
Como forma de reconhecimento, Ibaneis anunciou que será realizada a quebra do interstício na PMDF — uma medida que reduz o tempo necessário para que policiais possam ser promovidos dentro da corporação. A decisão segue o mesmo modelo que será aplicado ao Corpo de Bombeiros Militar do DF.
A quebra do interstício é uma reivindicação antiga da categoria e representa uma importante valorização da carreira militar. Com a mudança, o governo busca acelerar o avanço dos policiais nas suas respectivas carreiras, promovendo maior motivação, reconhecimento e estruturação da corporação.
Ao encerrar a mensagem, Ibaneis reforçou o respeito e o orgulho que sente pela Polícia Militar do DF. “Contem com esse governador, que tem respeito e orgulho da polícia que nós temos no Distrito Federal”, concluiu.
SAIBA MAIS: