
Por Denise Oliveira.
Ontem, 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso, o gestor Gustavo Aires compartilhou uma mensagem emocionante de reconhecimento e gratidão àqueles que tanto contribuíram – e continuam contribuindo – para a construção da sociedade.
A data, que marca a importância do cuidado, da valorização e do respeito à pessoa idosa, foi celebrada por Aires com palavras que ressaltam a essência do convívio com os mais velhos: “Essa é uma data que me dá muita gratidão”, afirmou.
Segundo ele, o cuidado com os idosos vai além das ações estruturais e envolve atitudes simples, mas poderosas: “Escuta ativa, atenção, carinho, empatia e o mais importante: respeito!”.
Gustavo Aires, que tem em sua trajetória o contato constante com idosos em diferentes projetos e ações sociais, reforçou a importância dessa convivência: “Só tenho a agradecer a oportunidade de conviver com tantos idosos maravilhosos, que me ensinam sempre.”
O Dia Nacional do Idoso é um lembrete da responsabilidade coletiva de garantir dignidade, bem-estar e inclusão para essa população que cresce a cada ano no Brasil. E exemplos como o de Gustavo Aires reforçam que o respeito à pessoa idosa começa pelo reconhecimento de seu valor humano e social.