Home Governo Federal Governador Ibaneis inaugura primeiras unidades habitacionais do Alto Mangueiral em São Sebastião

Governador Ibaneis inaugura primeiras unidades habitacionais do Alto Mangueiral em São Sebastião

Governador Ibaneis inaugura primeiras unidades habitacionais do Alto Mangueiral em São Sebastião

Por: Jornalista Kelven Andrade

O Distrito Federal deu um passo importante na política habitacional com a inauguração das primeiras unidades do Alto Mangueiral, em São Sebastião. O governador Ibaneis Rocha anunciou a entrega, destacando que este é um dos maiores empreendimentos da história do DF. Ao todo, o bairro planejado terá mais de 7 mil moradias e deverá beneficiar cerca de 23 mil pessoas.

“Eu tenho o prazer em dizer que estamos construindo, dentro do nosso governo, duas novas cidades. Uma é o Itapoã Parque, onde já entregamos em torno de seis mil moradias, e, agora, o Alto Mangueiral. Eu fiquei impressionado em ver a qualidade de vida que vocês vão ter aqui, com condomínios fechados, com segurança e próximos à cidade com todos os equipamentos públicos à disposição. Foi isso que mudamos no nosso governo, de trazer infraestrutura pública em todas as áreas residenciais lançadas, e aqui não será diferente”, declarou o governador Ibaneis Rocha.

70704111b4178156677d53a12f5938e2-1024x683 Governador Ibaneis inaugura primeiras unidades habitacionais do Alto Mangueiral em São Sebastião

O Alto Mangueiral é fruto de um projeto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e está sendo erguido pela construtora Engertal. O conjunto contará com 7.004 unidades habitacionais, sendo 5.888 apartamentos e 1.116 casas de dois a três quartos, todas com infraestrutura moderna e pensadas para atender às demandas de famílias de diversas composições.

0e05f561de76b67841d16862a34906f6-1024x683 Governador Ibaneis inaugura primeiras unidades habitacionais do Alto Mangueiral em São Sebastião

Os beneficiários das moradias foram habilitados por meio do Programa Habita Brasília – Eixo Morar Bem e pertencem a associações ou cooperativas habitacionais parceiras.

As primeiras 58 casas entregues integram o condomínio Alto da Figueira. Cada unidade tem área de 74 m². Dentre elas, duas foram adaptadas especialmente para pessoas com deficiência, com projeto de acessibilidade que inclui pavimento único, banheiro social, três quartos (incluindo uma suíte com banheiro amplo), sala, cozinha e área de serviço.

As demais casas contam com dois pavimentos, sala, cozinha, área de serviço, três quartos (sendo uma suíte) e dois banheiros.

A entrega do Alto Mangueiral marca um avanço importante para a moradia no DF, ampliando o acesso de milhares de famílias a habitação de qualidade. Para o governo, a iniciativa reforça o compromisso de promover dignidade, respeito e oportunidades para quem mais precisa.

VEJA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here