Marco Rubio desembarcou nesta segunda-feira (17/2) na Arábia Saudita, onde o futuro da Faixa de Gaza e da guerra da Ucrânia serão discutidos pelo chefe da diplomacia de Donald Trump junto a autoridades sauditas e russas.
O secretário de Estado dos EUA foi recebido na capital saudita, Riade, pelo ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, príncipe Faisal bin Farhan Al Saud. As discussões, segundo a chancelaria do reino, focaram em revisar as “relações bilaterais e as formas de melhorá-las para servir aos interesses dos dois países amigos”.
Leia também
A expectativa é de que Rubio se reúna com o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, para discutir as recentes ameaças de Trump contra a Faixa de Gaza.
Ainda na Arábia Saudita, o chefe de diplomacia norte-americana deve se reunir com uma delegação da Rússia, liderada pelo ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov.
De acordo com o Kremlin, o objetivo da reunião é planejar o possível encontro entre Vladimir Putin e Donald Trump, na qual os dois líderes devem discutir uma solução para a guerra na Ucrânia.