A lendária cobra gigante retorna às telonas com o lançamento do novo Anaconda, que estreou nos cinemas nessa quinta-feira (25/12). O longa traz o brasileiro Selton Mello como Carlos Santiago, um cuidador de serpentes, e despertou no diretor Tom Gormican admiração por uma produção nacional.
Em entrevista ao Metrópoles, Gormican revelou que assistiu a Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Selton Mello. O cineasta destacou o impacto da produção brasileira, vencedora do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025.
Pôster de Ainda Estou Aqui (2024)
“Na verdade, assisti recentemente ao filme do Selton, Ainda Estou Aqui, que é um filme tão bonito”, afirmou o diretor.
Leia também
-
O desastre natural que ameaçou a gravação de Anaconda com Selton Mello
-
Como uma anaconda brasileira de 80 kg faz para subir em árvores?
-
Selton Mello entra para elenco do novo filme Anaconda
-
Selton Mello dirigirá e atuará em adaptação de Machado de Assis
Gormican também elogiou o desempenho de Selton Mello ao interpretar o ex-deputado federal Rubens Paiva, preso e morto em 1971 durante a Ditadura Militar. Além do Oscar, o filme brasileiro conquistou um Globo de Ouro pela atuação de Fernanda Torres como Eunice Paiva.
“Eu sou eternamente inspirado por este homem sentado aqui, pelo talento dele como cineasta, como contador de histórias, e como ator. E eu não acho que ele diria o mesmo sobre mim”, brincou Gormican. “Enfim, eu gosto de pegar coisas de artistas como o Selton e integrar na história e espero que isso torne o trabalho que fizemos juntos ainda melhor.”
6 imagens



Fechar modal.![]()

Selton Mello na estreia de Anaconda
Reprodução/Instagram
Tom Gormican, diretor de Anaconda
Reprodução/Instagram
Selton Mello vive o cuidador de animais Carlos Santiago em Anaconda
Divulgação
Selton Mello com Jack Black e Paul Rudd
Reprodução
Selton Mello com os colegas de elenco Paul Rudd e Jack Black
Reprodução/Instagram
Gravações de Anaconda na Austrália
Divulgação
A estreia de Anaconda representa um novo momento na carreira de Selton Mello, agora em uma produção hollywoodiana com alcance global. O ator comentou sobre a dimensão do projeto e o impacto da visibilidade internacional.
“É interessante pensar que eu sou ator desde criança e já fiz muita coisa. Mas o que eu fiz em Anaconda vai ser visto por bilhões de pessoas”, refletiu. “Foi uma grande experiência. Tudo novo… Eu cresci assistindo esses filmes de Hollywood. Então estar lá trabalhando com esses caras foi incrível.”