Home Entretenimento Diretor de Vitória, Andrucha elogia trabalho de Fernanda Montenegro 

Diretor de Vitória, Andrucha elogia trabalho de Fernanda Montenegro 

Diretor de Vitória, Andrucha elogia trabalho de Fernanda Montenegro 


Atualmente com 55 anos,  Andrucha Waddington é o diretor de Vitória, filme estrelado por Fernanda Montenegro – sogra dele. Essa é a terceira vez em que ele trabalha ao lado da atriz, que tem 80 anos de carreira artística.

É sempre uma honra estar trabalhando com ela (Fernanda Montenegro). É um aprendizado, uma troca muito boa. Acho que já é o terceiro filme que a gente faz junto, o segundo que ela faz como protagonista. A gente tem uma relação de trabalho há muito tempo. É uma noite muito especial por isso também, para a gente estar trazendo o trabalho para o público”, declarou Andrucha à Quem durante a pré-estreia do longa.

Ele já dirigiu a sogra em Gêmeas, de 1999, e Casa de Areia, de 2005. Os dois filmes também contam com Fernanda Torres – com quem ele é casado desde 1997 – no elenco e tem as duas fazendo papeis de mãe e filha.

Vitória 

O longa-metragem chegou aos cinemas nesta quinta-feira (13/3) e é inspirado no livro Dona Vitória da Paz, do jornalista Fábio Gusmão. A obra leva para as telonas a história real de Joana da Paz, também conhecida como Dona Nina, que morreu em 2023. Ela passou a usar o pseudônimo Vitória depois de registrar, com uma filmadora, a movimentação de traficantes de drogas da região onde morava, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Após meses registrando as atividades suspeitas na vizinhança, Nina atraiu a atenção de um jornalista, que ofereceu apoio na missão de levar o caso à polícia. “Acho que agora ele está embalado para o público curtir, conhecer, pensar, refletir. É uma história de uma heroína brasileira improvável e acho que o público vai se encantar com Vitória”, disse o diretor. “Esse trabalho é um show de interpretação dela”, destaca, em referência à atuação da sogra no filme.

Andrucha conheceu o repórter Fábio Gusmão e adquiriu os direitos da história de Dona Nina, que foram encaminhados para Breno Silveira, a pedido do amigo e sócio. No entanto, Silveira faleceu em maio de 2022, no início das gravações, vítima de infarto fulminante.

“Na noite em que ele faleceu, fui na casa dele, e a Paula (roteirista do filme), sua esposa na época, me pegou e pediu para fazer esse filme. É uma homenagem a ele e a Dona Joana, que também faleceu“, afirmou.

Além de Fernanda Montenegro, o elenco de Vitória conta com Alan Rocha no papel do jornalista Flávio Godoy, personagem que representa o autor do livro, Fábio Gusmão, que reportou o caso verídico na mídia. Linn da Quebrada, Sacha Bali, Thelmo Fernandes, Laila Garin e Thawan Lucas também estrelam a produção.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here