DF avança em infraestrutura, cultura e assistência social sob gestão do Governador Ibaneis Rocha

0
30

Por: Kelven Andrade

O governador Ibaneis Rocha publicou, nesta semana, um balanço das transformações promovidas em sua gestão à frente do Governo do Distrito Federal (GDF). Em tom de reflexão, ele relembrou os desafios enfrentados no início do mandato, quando diversas regiões do DF estavam em situação de abandono, e destacou os avanços alcançados com trabalho, investimento e compromisso com a população.

Entre os exemplos citados, Ibaneis mencionou a reestruturação da infraestrutura viária da capital. “Teve um tempo no Distrito Federal em que, em vez de se construírem viadutos, um viaduto caiu e ficou meses no chão”, o atual governo não apenas reconstruiu esse viaduto, como também entregou várias outras obras do tipo em pontos estratégicos da cidade, melhorando a mobilidade e a segurança no trânsito.

BSIRJT6LBZBBVBSQMN6QUAA3KM-1024x624 DF avança em infraestrutura, cultura e assistência social sob gestão do Governador Ibaneis Rocha

Outro destaque da gestão foi a atenção dada ao Sol Nascente, que em determinado momento foi considerado a maior favela do Brasil. O GDF investiu em obras de urbanização, infraestrutura e serviços públicos na região, transformando a realidade de milhares de moradores.

image_processing20211210-17965-3xz5f8 DF avança em infraestrutura, cultura e assistência social sob gestão do Governador Ibaneis Rocha

A área cultural também foi contemplada com ações de impacto. O Teatro Nacional Claudio Santoro, fechado por muitos anos, foi reaberto sob a atual gestão, retomando seu papel como importante espaço de difusão artística no DF. A reabertura do teatro foi símbolo da recuperação dos patrimônios culturais e do incentivo à produção local.

WhatsApp-Image-2025-07-03-at-17.46.13-1024x682 DF avança em infraestrutura, cultura e assistência social sob gestão do Governador Ibaneis Rocha

Na área de assistência alimentar, o governador destacou a redução no valor cobrado pelas refeições nos restaurantes comunitários, que haviam sido reajustadas para R$ 3, dificultando o acesso da população de baixa renda. O GDF reduziu o preço para R$ 1, garantindo mais dignidade e segurança alimentar a quem mais precisa.

As ações fazem parte de um conjunto de medidas que, segundo o governo, visam romper com um passado de abandono e desassistência. O foco está na promoção de políticas públicas que alcancem todas as regiões administrativas e levem melhorias reais para quem mais precisa.

VEJA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here