Em defesa da qualidade de vida e dos serviços essenciais para a população do Distrito Federal, o deputado federal Rafael Prudente, junto a outros parlamentares, assinou um projeto de lei que busca impedir mudanças na base de cálculo do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). A proposta de alteração, se aprovada, representaria um prejuízo de R$ 12 bilhões ao Governo do Distrito Federal (GDF) nos próximos anos, impactando negativamente áreas como segurança pública, educação e saúde.
“O Fundo Constitucional é essencial para a organização e manutenção da segurança pública, além de financiar despesas nas áreas de educação e saúde. Com o reajuste proposto, essas áreas sofreriam um sucateamento que não podemos permitir”, destacou Prudente.
A mobilização conta com o apoio dos deputados federais Fred Linhares, Julio Cesar Ribeiro, Gilvan Máximo, Alberto Fraga e Bia Kicis, que se uniram para barrar a mudança. “Estamos trabalhando para vetar essa alteração, porque menos investimentos em áreas tão importantes significariam um impacto direto na vida da população do Distrito Federal, e isso é inaceitável”, acrescentou o deputado.
O Fundo Constitucional do DF é uma peça-chave no funcionamento dos serviços públicos da capital federal, garantindo o pagamento de salários, investimentos em infraestrutura e o custeio de operações fundamentais para a segurança e o bem-estar da população.
“Estamos juntos nessa luta para proteger os recursos do Fundo Constitucional e garantir dignidade a todos os cidadãos do Distrito Federal. Não podemos aceitar retrocessos”, concluiu Rafael Prudente.
A bancada do DF segue empenhada para assegurar que as áreas essenciais continuem recebendo os recursos necessários para atender às demandas da população e evitar qualquer prejuízo à qualidade de vida no Distrito Federal.
Saiba mais: