
Por: Kelven Andrade
O deputado federal Rafael Prudente reforçou seu compromisso com a transparência na aplicação de recursos destinados ao Distrito Federal durante participação no podcast Supera Brasília. Em publicação, o parlamentar agradeceu aos apresentadores Josiel Ferreira e Gezanias Izidoro pela oportunidade de dialogar com a população sobre as ações realizadas por meio de sua atuação em Brasília e no Congresso Nacional.
Prudente destacou que cada verba conquistada representa uma responsabilidade pública:
“Em cada recurso que conseguimos para o Distrito Federal, há uma responsabilidade: transformar em obras, projetos e benefícios concretos para a população. E eu faço questão de prestar contas de cada resultado entregue”, afirmou.
Compromisso com resultados e clareza nas ações
Durante a entrevista, o deputado ressaltou que, além de buscar investimentos e criar programas, é essencial comunicar à população onde e como os recursos estão sendo aplicados — especialmente diante de casos em que outras lideranças tentam se apropriar de entregas realizadas por seu mandato.
“Já aconteceu de eu conseguir um recurso para fazer um asfalto e outro ir lá filmar dizendo que foi ele, porque eu não tive tempo de ir mostrar para as pessoas. Eu estava resolvendo outro problema. Então esses espaços são importantes para prestar contas”, explicou.
Ele reforçou que toda a sua atuação é pública e transparente:
“Eu não tenho problema nenhum de falar para onde mando todos os recursos de emenda parlamentar. Não tem emenda secreta. Presto conta de cada uma delas, do que está sendo feito e do que já foi entregue.”
Trabalho contínuo pelo DF
Ao final da publicação, Rafael Prudente reafirmou que seguirá atuando com dedicação para garantir que as conquistas do Distrito Federal se transformem em melhorias reais para a população:
“Seguimos juntos, trabalhando com dedicação para honrar cada conquista do DF”, declarou.
A entrevista será mais um canal para que os moradores do Distrito Federal acompanhem de perto a destinação dos recursos públicos e os impactos das ações parlamentares no dia a dia das cidades.
VEJA MAIS: