A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realiza, na próxima segunda-feira (2/12), a 19ª edição do Dia da Mulher. A ação oferece, gratuitamente, serviços de nutrição, oficinas de artesanato e auxílio para migrantes.
A ação ocorre das 8h às 17h, no chamado Nuclão da DPDF, localizado na Quadra 1, do Setor Comercial Norte. Para aproveitar, basta ir ao local com documento de identificação com foto.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) fará oficinas que ensinarão o público a fazer receitas práticas e saudáveis, enquanto o Sesi Saúde fará uma dinâmica de alimentação voltada para nutrição.
O Sistema Fibra será responsável pelas oficinas de criação de peças em miçanga. Cada participante receberá um kit para elaborar uma peça e terá uma sugestão de valor de venda do item.
Por fim, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Migrante ofertará atendimento e orientação multilíngue a mulheres migrantes.
29 mil atendimentos
O Dia da Mulher da DPDF realizou mais de 29 mil atendimentos em 18 edições, segundo a Defensoria. Na última edição, foram 2.316 mulheres atendidas.
O evento ocorre na primeira segunda-feira de cada mês (em caso de feriado, a ação é adiada para o próximo dia útil).
A subdefensora pública-geral, Emmanuela Saboya, coordenadora do Dia da Mulher da DPDF, explica que o intuito do evento é “manter o compromisso contínuo e estruturado com a proteção das mulheres e a redução das desigualdades de gênero”.