
Por Denise
O Cruzeiro celebra uma importante conquista com a chegada do programa Qualifica DF, que oferecerá cursos de capacitação profissional gratuitos para a população. A iniciativa, que conta com o apoio do governador do Distrito Federal, é fruto do trabalho e da articulação do administrador regional Gustavo Aires.
Segundo Gustavo, a necessidade de cursos de formação e equipamentos públicos no Cruzeiro foi compreendida pelo governo, resultando no envio da unidade móvel do Qualifica DF, que começará a operar já no próximo mês. Os cursos serão realizados em frente ao ginásio local e visam ampliar as oportunidades de qualificação para a comunidade.
“Estamos muito felizes em receber o Qualifica DF pela primeira vez no Cruzeiro. Será uma grande oportunidade para nossos moradores se capacitarem gratuitamente e melhorarem sua inserção no mercado de trabalho”, destacou Gustavo.
Além das ações voltadas à educação e capacitação profissional, Gustavo também falou sobre o trabalho na Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OAB/DF. Sob sua gestão, a comissão organizou audiências públicas, como a realizada no dia 12 de abril no Gama (Delegacia das Emas), dando voz aos idosos para expressarem suas necessidades, angústias e fazerem denúncias em ambiente seguro, tanto publicamente quanto de forma reservada.
“Assumi a comissão com o objetivo de fazer dela um verdadeiro espelho de defesa dos direitos dos idosos. Estamos proporcionando espaços de diálogo direto entre os idosos e a advocacia, fortalecendo a proteção dessa parcela da população”, afirmou.
Gustavo Aires também destacou o esforço contínuo para valorizar o Cruzeiro, tradicional região do DF. Um dos exemplos recentes foi a entrega do recapeamento da Avenida das Mangueiras, renovando uma infraestrutura que datava da época de fundação da cidade. “Nosso trabalho é resgatar o protagonismo do Cruzeiro no Distrito Federal”, reforçou.
O administrador também convidou a população para acompanhar o 5º episódio do Podcast EG News, onde ele discute esses e outros temas. O episódio completo está disponível no canal do EG News no YouTube.