Não é novidade que o crossfit é uma das atividades físicas preferidas do brasileiro. Muitas pessoas que buscam um físico mais saudável e atlético optaram pela modalidade por causa da rotina dinâmica de exercícios. Primo distante da musculação, o esporte costuma fisgar os indivíduos que se incomodam com a calmaria e solidão dos aparelhos e pesos da academia.
“O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral, que trabalha as capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória e muscular. Potência, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio”, destaca o educador físico Marcelo Santana.
Leia também
-
Especialista dá três dicas para iniciar no CrossFit
-
Crossfit gera mais risco de lesão no corpo? Ortopedista esclarece
-
Musculação, corrida ou crossfit: qual dá mais vontade de transar?
-
Crossfit, musculação ou calistenia? Entenda qual é a melhor opção
Além disso, a modalidade também chama a atenção por ser uma atividade democrática que, com adaptações seguras, pode ser realizada por qualquer pessoa. “Crossfit tem essa coisa de ter sempre alguém te apoiando e te animando. Você se sente vencendo obstáculos, melhorando em equilíbrio, força, agilidade, resistência cardiovascular. Afinal, a gente sempre tem algo a melhorar”, relata a atleta Fernanda Surian.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!