O Centro Interescolar de Esportes (CIEF), vinculado à Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026. Ao todo, são oferecidas duas mil vagas gratuitas destinadas a crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, distribuídas em diversas modalidades esportivas. O início das aulas está previsto para o dia 12 de fevereiro.
Entre as atividades disponíveis estão basquete, vôlei, jiu-jítsu, futsal, handebol, musculação, atletismo, beach tennis, skate e natação. Cada estudante pode se matricular em até duas modalidades, além da musculação, ampliando as possibilidades de participação e desenvolvimento esportivo ao longo do ano.
As matrículas devem ser realizadas presencialmente na secretaria escolar do CIEF, localizada no SGAS 907/908, na Asa Sul. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 16h30, mediante apresentação da documentação do estudante e do responsável legal.
A estrutura do centro conta com 18 espaços voltados à prática esportiva, incluindo dois campos de grama, três ginásios, piscina, pista de atletismo, pista de skate, quadra de areia, quadras externas, além de salas de ginástica, lutas, musculação e um dojô. As aulas acontecem três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas ou às terças, quintas e sextas, em dois turnos: das 7h15 às 12h15 e das 13h30 às 18h30.
As vagas remanescentes para estudantes da rede privada serão abertas a partir do dia 19 de janeiro. Como novidade para 2026, o CIEF amplia sua atuação e passa a oferecer atividades esportivas também para os responsáveis dos alunos matriculados, com opções como clube de corrida, musculação e beach tennis.
Para efetivar a matrícula do estudante, é necessário apresentar declaração escolar, duas fotos 3×4, cópia do documento de identificação do aluno e do responsável, comprovante de residência e documento com a tipagem sanguínea e fator RH. No caso dos responsáveis, também são exigidas duas fotos 3×4, cópia do documento de identidade, comprovante de residência, tipagem sanguínea com fator RH e, para servidores da SEEDF, cópia do contracheque.