
Brasília, DF – O Cartão Uniforme Escolar foi o destaque de um pronunciamento feito pelo Secretário de Estado de Governo do Distrito Federal, José Humberto, que celebrou o programa como uma política pública de grande impacto social e econômico. O Secretário enfatizou que o benefício vai além do suporte material, sendo uma ferramenta de dignidade e igualdade para os estudantes da rede pública.
Em seu discurso, José Humberto ressaltou que investir na educação também significa garantir que os alunos tenham condições de aprender “com respeito e confiança”. Ele afirmou que o Cartão é “um passo que faz toda a diferença no presente e no futuro” das crianças e jovens brasilienses.
O foco da iniciativa é fornecer a vestimenta adequada para os alunos do sistema de educação pública. “Isso aqui é mais dignidade para essas pessoas que estudam nas escolas públicas, que se esforçam, mas que nem sempre têm sua vestimenta da forma correta,” explicou o Secretário.
A política, instituída pelo Governador Ibaneis Rocha, foi especialmente elogiada por seu modelo de implementação. O Cartão Uniforme Escolar permite que o aluno tenha seu uniforme sob medida, e, de forma estratégica, o programa induz a produção local.
“O Governador Ibaneis institui o Cartão Uniforme Escolar para que o aluno possa ter o seu uniforme sob medida, fabricada em Brasília, induzindo aqui as indústrias, trazendo mais economia para o Distrito Federal,” pontuou José Humberto.
O Secretário finalizou parabenizando o Governador pela “política pública importantíssima” que está na direção da “formação do cidadão brasiliense”, reforçando o apoio direto às famílias, pais, mães, professores e toda a comunidade escolar.