quarta-feira, julho 2, 2025
spot_img
HomeJOAQUIM RORIZ NETOCAPSi do Recanto das Emas: um marco para a saúde mental infantojuvenil...

CAPSi do Recanto das Emas: um marco para a saúde mental infantojuvenil no DF

Screenshot_59 CAPSi do Recanto das Emas: um marco para a saúde mental infantojuvenil no DF

Por Denise Oliveira.

A construção do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) no Recanto das Emas é uma grande conquista para a população do Distrito Federal. Idealizado com o objetivo de oferecer atendimento especializado e humanizado a crianças e adolescentes em sofrimento psíquico grave, o novo equipamento de saúde vai beneficiar mais de 850 mil moradores da região.

Além do Recanto das Emas, o CAPSi vai atender comunidades próximas como Samambaia, Gama, Santa Maria, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Núcleo Bandeirante e Candangolândia, ampliando o acesso a serviços fundamentais de saúde mental.

Segundo Joaquim Roriz Neto, o CAPSi representa mais cuidado, acolhimento e esperança para a juventude do Distrito Federal. “É assim que a gente cuida de quem mais precisa. Essa obra vai transformar a vida de milhares de famílias, levando mais dignidade e apoio às nossas crianças e adolescentes”, destacou.

A unidade será voltada ao tratamento de transtornos mentais severos, como depressão, ansiedade aguda, autismo, psicoses e outros quadros que afetam o bem-estar psíquico e emocional dos jovens. Com uma equipe multidisciplinar, o CAPSi garantirá o acompanhamento contínuo e integrado entre saúde, educação e assistência social.

Essa iniciativa marca um importante passo na construção de políticas públicas voltadas à saúde mental, com foco na prevenção, acolhimento e cuidado integral.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments