O clima natalino chegou ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) nessa segunda-feira (23/12), com uma cantata de Natal promovida por membros da Pastoral da Saúde da Paróquia Santa Mãe de Deus. A ação contou com a entrega de presentes e apresentações musicais para as crianças internadas na unidade de saúde.
“Queremos fazer um Natal diferente para as crianças que estão internadas e para todos os colaboradores aqui do hospital que estão trabalhando nesta época. Por isso, arrecadamos brinquedos em todas as comunidades e, juntos, queremos trazer alegria e esperança para todos, deixando claro que Jesus é o motivo da nossa comemoração”, explicou Cláudio Sampaio, membro da pastoral, que se vestiu de Papai Noel para a ocasião.
A apresentação ocorreu no hall da pediatria, onde o grupo cantou músicas como Noite Feliz, Vem Chegando o Natal e Bate o Sino. Após a cantata, os voluntários visitaram os leitos para entregar presentes às crianças e, em seguida, seguiram pelos corredores do hospital até o pronto-socorro infantil, levando música e presentes.
Beatriz Silva, mãe de Ítalo Gabriel, de 8 anos, contou que o filho ficou emocionado com a ação. “Ele está muito emotivo porque vai precisar fazer uma cirurgia no braço e está com saudade dos irmãos caçulas que estão em casa com o pai. Estou fortalecendo o psicológico dele o tempo inteiro, dizendo que logo ele vai ficar bom e estaremos todos juntos em casa.”
Sarah Gonçalves, de 5 anos, também foi uma das crianças que participaram da ação. “Eu gostei muito do meu presente. Ganhei uma boneca bem fofinha e vou brincar muito com ela. Também adorei as músicas de Natal”, afirmou a menina, internada desde a última sexta-feira (20/12). Seu pai, Miguel Luiz Siqueira, comentou que a expectativa é de que ela receba alta até amanhã. “Estamos torcendo para comemorarmos o Natal em casa com o restante da família.”
A superintendente do HRSM, Eliane Abreu, agradeceu a iniciativa, destacando a importância de momentos como esse. “Ficamos imensamente felizes e gratos com as ações em prol das crianças que estão internadas no nosso hospital. Esta é uma época do ano em que todo mundo gostaria de estar em casa, com sua família, mas nem sempre é possível. Então, momentos assim trazem alegria, conforto e esperança, além de trazer algo positivo durante a internação. Obrigada a todos os envolvidos, que fazem a diferença na vida de cada criança”, finalizou.
Com informações do Iges-DF.