O Big Brother Brasil 26 registrou uma das piores estreias da história do programa na audiência. O reality marcou números considerados baixos na Grande São Paulo e ficou próximo dos números negativos da estreia da edição anterior, que mantém o recorde de audiência baixa.
Exibido na noite de segunda-feira (12/1), o primeiro episódio da 26ª edição marcou 18 pontos de média, segundo dados da Kantar Ibope Media, reforçando o desgaste do atual formato.
Apesar de uma leve variação em relação ao BBB 25, que estreou com audiência de 17 pontos na mesma praça, a audiência segue distante dos padrões históricos da atração.
A audiência da estreia do BBB 25 tinha entrado para a história de forma negativa, marcando a pior da história do programa. O índice ficou muito abaixo do registrado em 2024, quando o reality alcançou 22 pontos, marca que até então era considerada a pior.
A nova média negativa surge em meio a modificação de formato do Big Brother Brasil. Nem mesmo o anúncio dos famosos que integram o Camarote, entre celebridades e ex-BBBs, apenas ao vivo na estreia, ajudou os números de audiência do programa.









