Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Evandro Batista, o diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Raimundo Ribeiro, apresentou o novo aplicativo Adasa Digital, que promete trazer mais praticidade e transparência ao cidadão, permitindo o acesso direto a uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento físico.
Durante a entrevista, Raimundo Ribeiro destacou a importância da ferramenta para o usuário final, que ele chamou de “patrão da Adasa”, reforçando que o principal objetivo do aplicativo é desburocratizar o atendimento e oferecer mais agilidade na prestação de serviços. “Sem precisar se deslocar, pagar ônibus, Uber ou táxi, você entra na Adasa sem pedir licença, até porque é a sua casa”, afirmou o diretor, enfatizando o quanto a tecnologia pode facilitar a vida do cidadão do Distrito Federal.
Entre as funcionalidades do Adasa Digital, o aplicativo permite que o usuário:
- Solicite outorgas para perfuração de poços;
- Acesse informações sobre chuvas, com dados atualizados e históricos;
- Consulte uma lista de empresas certificadas pela Adasa para serviços de perfuração de poços.
Ribeiro destacou que a plataforma também tem um caráter informativo e preventivo, oferecendo um banco de dados sobre medições de chuva que podem ser úteis para estudos e decisões estratégicas. Além disso, o aplicativo traz uma lista de prestadores de serviço certificados pela Adasa, o que dá ao usuário mais segurança na hora de contratar empresas, embora não seja obrigatório escolher entre os nomes ali listados.
O diretor ressaltou que o propósito da agência é trabalhar para o cidadão e que o novo aplicativo é um passo significativo para aproximar a Adasa de quem mais importa: o usuário. “Nós queremos que o cidadão, que é o legítimo representante para quem trabalhamos, se sinta em casa. Conheça o aplicativo Adasa Digital e sinta-se em casa, porque a casa é sua”, concluiu Ribeiro.
Com essa nova iniciativa, a Adasa reforça o seu compromisso com a modernização e a melhoria no atendimento ao público, colocando a tecnologia a serviço da população do Distrito Federal.