
Por: Kelven Andrade
Um trágico acidente ocorrido na zona rural de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, resultou na morte de sete pessoas da mesma família — cinco crianças e dois adultos — neste domingo (12/10), data em que se comemora o Dia das Crianças. As vítimas adultas foram identificadas como Fábio Pereira da Silva e Luanna Moura. As identidades e idades das crianças ainda não foram divulgadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o grupo retornava de um clube quando o veículo em que estavam, com oito ocupantes, tentou atravessar uma ponte estreita em uma estrada de chão. Em meio a uma forte chuva, o carro derrapou, caiu em um córrego e ficou completamente submerso, com as rodas viradas para cima.
O acidente ocorreu durante uma tromba d’água, fenômeno que intensificou a correnteza e dificultou o acesso ao local. A força da água contribuiu para que o veículo fosse rapidamente tomado pela enxurrada, reduzindo as chances de resgate imediato.
A única sobrevivente é uma menina de 12 anos, que foi arremessada para fora do carro no momento da queda. Mesmo ferida, ela conseguiu retornar ao clube de onde a família voltava e pedir ajuda. “Ela voltou no clube e pediu socorro. Mas quando as pessoas chegaram, a família já estava em estado avançado de afogamento”, relatou o major Gabriel Lins dos Santos, do 20° Batalhão Bombeiro Militar de Águas Lindas.
Quando as equipes dos bombeiros chegaram, o veículo ainda estava parcialmente submerso e populares haviam retirado os corpos, que foram deixados às margens do córrego. A menina, em estado emocional abalado, mas com sinais vitais estáveis, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Águas Lindas.
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil (PCGO) assumiram a preservação da área e os procedimentos periciais. As circunstâncias exatas do acidente ainda serão investigadas.