O filme Hamnet: a Vida Antes de Hamlet vem chamando a atenção ao longo da temporada de premiações ao apostar em uma história de luto, memória e afeto. O longa ganhou destaque internacional e no Brasil após conquistar prêmios no Globo de Ouro e desbancar a produção brasileira O Agente Secreto em uma das principais categorias da cerimônia.
Apesar de ter feito muito sucesso em cerimônias de premiação, Hamnet só chegou aos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (15/1) e está em cartaz em várias cidades do país.
Conheça a história de Hamnet
Dirigido por Chloé Zhao, o filme é protagonizado por Jessie Buckley e Paul Mescal. A trama apresenta uma abordagem da vida de William Shakespeare, a partir do ponto de vista da esposa dele, Agnes, e acompanha o impacto da morte do filho do casal, Hamnet, ainda na infância.
No Globo de Ouro, Hamnet confirmou o favoritismo e venceu dois prêmios: Melhor Filme de Drama, desbancando O Agente Secreto, e Melhor Atriz em Filme de Drama para Jessie Buckley, consolidando a produção como um dos destaques da premiação e forte concorrente para o Oscar 2026.
Inspirado no premiado livro de Maggie O’Farrell, o filme foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Toronto, pela escolha do público, e também foi filme de encerramento do Festival do Rio de 2025, no Rio de Janeiro.




