
Por Denise Oliveira.
O Distrito Federal está sendo palco de uma transformação social e ambiental. O Projeto Energia Solidária está capacitando mulheres para trabalharem no setor de energia fotovoltaica, quebrando barreiras de gênero, gerando empregos e levando alívio no bolso de famílias em situação de vulnerabilidade, que agora podem economizar na conta de luz.
A iniciativa é resultado do apoio do deputado Gilvan Máximo, que acreditou no potencial do projeto e viabilizou sua implantação, em parceria com o Instituto Avante Brasil (OSCIP) e o Governo do Distrito Federal.
Para a secretária Renata d’Aguiar, o projeto vai além da qualificação profissional. “É inclusão, empoderamento e sustentabilidade. Estamos mostrando que a mulher pode ocupar todos os espaços, inclusive um setor estratégico como o de energia solar”, destacou.
Com impacto direto na vida de centenas de famílias, o Energia Solidária é um exemplo de como o terceiro setor pode unir responsabilidade social, inovação e políticas públicas em favor da sociedade.
Mais do que placas solares, o projeto está instalando esperança, oportunidades e igualdade no coração do DF.
Leave a Reply