
O Projeto de Lei nº 609/2023, que cria oficialmente a Região Administrativa do Noroeste, foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A proposta tem origem no mandato do atual secretário Rodrigo Delmasso, que apresentou a iniciativa ainda como deputado distrital. Com a saída de Delmasso da CLDF, o deputado Martins Machado reapresentou o projeto nesta legislatura, atendendo a um pedido do movimento PróNorô – Movimento dos Moradores do Noroeste.
De acordo com a justificativa, a criação da nova Região Administrativa busca garantir maior representatividade aos moradores e eficiência na prestação de serviços públicos, além de estar em consonância com os princípios de descentralização administrativa e racionalização dos recursos previstos na Lei Orgânica do DF.
Para Rodrigo Delmasso, o avanço representa uma conquista significativa para a comunidade:
“Fico muito feliz em ver esse avanço tão importante para todos nós. A aprovação do projeto na Casa representa mais um passo rumo ao reconhecimento e fortalecimento da nossa comunidade”, afirmou.
A aprovação na comissão é mais uma etapa no processo legislativo que poderá oficializar o Noroeste como a 34ª Região Administrativa do Distrito Federal.
Leave a Reply