O Corinthians conhecerá o novo presidente do clube nesta segunda-feira (25/8). Em eleição indireta, o Conselho Deliberativo vai definir quem comandará o Timão até o fim de 2026, quando terminaria o mandato de Augusto Melo, que sofreu impeachment após investigação policial referente ao caso Vai de Bet.
Três candidatos estão na disputa pelo cargo: Osmar Stabile, atual presidente interino do clube desde o afastamento de Augusto Melo; André Castro, conselheiro em segundo mandato e gestor de investimentos; e Roque Citadini, ex-vice-presidente entre 2001 e 2004 durante a gestão de Alberto Dualib e conselheiro vitalício.
Caso Stabile vença o pleito, ele continua na presidência e terá Armando Mendonça como único vice-presidente. Se a vitória for de Castro ou Citadini, o atual presidente interino voltará ao cargo de 1º vice, enquanto Mendonça será o 2º vice.
Como será a votação
A votação será feita de forma exclusiva por conselheiros vitalícios e trienais do Corinthians. No total, são 299 votantes. O mandato do novo presidente será até dezembro de 2026, cumprindo o restante do período em que Melo estaria à frente do clube.
Além da presidência do Corinthians, também será definido o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, que assumirá o lugar de Roberson de Medeiros, que renunciou ao cargo por motivos pessoais.
Leave a Reply