Por: Kelven Junio
No início da tarde desta quinta-feira (23/5), o repórter Filipe Matoso, de 33 anos, foi atropelado nas proximidades do Palácio do Planalto. Atualmente, Matoso trabalha na Rede Globo, com aparições na GloboNews, em telejornais locais e nacionais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Filipe sofreu um corte na cabeça. Apesar do acidente, ele estava consciente e orientado quando os socorristas chegaram ao local. Matoso foi rapidamente levado para o Hospital de Base (HBDF) para receber atendimento médico.
O motorista do veículo envolvido no atropelamento permaneceu no local do acidente e não sofreu ferimentos. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) assumiu a responsabilidade pelo local.
O incidente atraiu atenção para a segurança nas proximidades de uma área de grande movimentação como o Palácio do Planalto. A equipe médica do Hospital de Base deve fornecer mais informações sobre o estado de saúde de Filipe Matoso nas próximas horas.
Filipe Matoso é um jornalista reconhecido, com um currículo que inclui participações em programas de destaque na televisão brasileira. O acidente gerou comoção entre colegas e espectadores, que manifestaram apoio e votos de recuperação rápida para o repórter.