![Screenshot_3 Mutirão Nacional Estimula Cadastro de Doadores de Órgãos](https://jornalismodigitaldf.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Screenshot_3.jpg)
Uma ação foi promovida pelo Colégio Notarial do Brasil, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), incentivou cidadãos a se cadastrarem como doadores de órgãos. O mutirão, que acontece ao longo do dia, busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto, que pode salvar até oito vidas.
O participante Eduardo Pedrosa compartilhou sua experiência ao realizar seu cadastro:
“Acabei de fazer o meu. Já sou oficialmente um doador de órgãos. Estimulo as pessoas a fazerem isso, porque podemos salvar muitas vidas.”
A iniciativa visa facilitar o acesso à informação e desmistificar o processo de doação. Segundo Pedrosa, o procedimento foi rápido e prático:
“Eu não gastei 10 minutos para me cadastrar. É algo simples, mas com um impacto enorme.”
Para aqueles que não puderam comparecer presencialmente, os organizadores reforçaram que é possível buscar informações online ou entrar em contato para obter orientações sobre como se tornar um doador.
A doação de órgãos é um ato de solidariedade que pode transformar a vida de inúmeras pessoas que aguardam por um transplante. Se você deseja saber mais sobre o processo, procure órgãos oficiais de saúde ou consulte um cartório mais próximo.
Seja um doador de órgãos , faça como Eduardo Pedrosa.