
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (9), o deputado federal Julio Cesar (PSD-PI) votou contra a Medida Provisória MPV 1303/2025, que propõe novas regras de tributação sobre investimentos e ativos virtuais. A medida foi editada em junho pelo governo federal como alternativa à revogação de um decreto que aumentava o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Em sua declaração, o parlamentar criticou o aumento da carga tributária como estratégia econômica:
“Não é aumentando impostos que o Brasil vai atrair investimentos e gerar empregos. Precisamos de um ambiente econômico estável, previsível e favorável ao empreendedorismo”, afirmou Júlio César.
A MPV 1303/2025 tem sido alvo de controvérsias, especialmente entre representantes do setor financeiro e de criptoativos, que alertam para os possíveis impactos negativos sobre o ambiente de negócios no país. A medida ainda seguirá para análise no Senado.
Com seu posicionamento, Julio Cesar reforça seu compromisso com políticas que estimulem o crescimento econômico e a geração de empregos sem onerar ainda mais os investidores e empreendedores brasileiros.