
Por: Kelven Andrade
A Administração Regional de Águas Claras, sob a liderança do administrador Gilvando Galdino, participou nos dias 25 e 26 de setembro de uma grande operação de acolhimento voltada às pessoas em situação de rua. A iniciativa contou com a participação de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), reforçando o compromisso com a dignidade e a inclusão social.
A ação integra o Plano Distrital para a População em Situação de Rua, coordenado pela Casa Civil, e tem como objetivo oferecer suporte, orientação e encaminhamentos para serviços de saúde, assistência social e abrigo. “Águas Claras cuidando de gente”, destacou a Administração ao anunciar a operação.

Durante a mobilização, o administrador Gilvando Galdino explicou que a força-tarefa envolveu Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SEDET, CODHAB, SLU, DF Legal e a própria Administração Regional. “ Em conjunto com diversos órgãos do GDF, nosso objetivo é garantir dignidade e oportunidades para quem busca uma nova vida.”, afirmou.

Segundo Ivonaldo, representante da coordenação da operação, o trabalho será contínuo e se estenderá até o fim do ano. “Essa é uma ação integrada que está sendo realizada em várias cidades satélites. Em Águas Claras, já mapeamos os locais onde há maior concentração de pessoas em situação de rua. Vamos recolher materiais, orientar e encaminhar quem precisar. Contamos com o apoio da população para informar novos pontos”, reforçou.

Gilvando acrescentou que nove locais serão visitados ainda nas próximas semanas, e toda a cidade será contemplada até o fim do ano. “Aqui é o governo trabalhando para dar resposta à demanda de vocês. Esse é o GDF presente, esse é o GDF nas ruas”, concluiu.
A ação demonstra o esforço conjunto do poder público em promover segurança, acolhimento e reinserção social às pessoas mais vulneráveis, ao mesmo tempo em que atende ao apelo da comunidade por organização e cuidado com os espaços urbanos.
VEJA MAIS: