São Paulo — Residências do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, foram invadidas pela água da chuva que caiu na tarde dessa sexta-feira (20/12). Durante o temporal, que registrou ventos fortes, raios e granizo, a capital paulista foi colocada em estado de atenção para alagamentos.
Em vídeos obtidos pelo Metrópoles, é possível ver casas com grandes poças d’água, espalhadas por todos os cômodos. Em uma das gravações, um dos moradores aparece tentando tirar a água com um balde.
Veja:
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o tempo deve permanecer chuvoso neste sábado (21/12). Os termômetros variam de 20ºC a 25ºC.
Formação de alagamentos, extravasamento de rios e córregos e deslizamentos de terra seguem em potencial por causa da continuidade das chuvas. No último domingo (22/12), o risco de novos temporais diminui.
Apagão pós chuva
Na manhã deste sábado (21/12), ao menos 165 mil imóveis nas 23 cidades da região metropolitana de São Paulo seguiam sem luz depois da chuva e vendaval. Por volta das 18h dessa sexta, o número ultrapassou 666 mil clientes sem energia elétrica.
Leonardo Amaro/ Metrópoles
Milena Vogado/ Metrópoles
William Cardoso/ Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
A Enel, empresa responsável pela distribuição de eletricidade, informou, por meio de nota, que trabalha para normalizar o serviço. Segundo a companhia, as regiões mais afetadas pela falta de energia foram oeste, leste e norte, e os municípios de Barueri e Osasco.