Via que liga a Hélio Prates à Elmo Serejo, em Taguatinga, ganha nova pavimentação asfáltica


Considerada uma das principais pistas que liga as avenidas Hélio Prates e Elmo Serejo, a Via 31, em Taguatinga, receberá serviços de reconstrução asfáltica. Com investimento aproximado de R$ 430 mil, o Governo do Distrito Federal (GDF) faz obras de fresagem e recapeamento em uma área de 3.800 m². Os trabalhos são executados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para garantir mais segurança e mobilidade aos moradores tanto de Taguatinga quanto de Ceilândia.

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Os trabalhos são executados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para levar mais segurança e mobilidade aos moradores tanto de Taguatinga quanto de Ceilândia | Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

As obras serão feitas por toda a extensão da Via 31, passando pela QNL 22 até a QNL 14. Serão aplicadas 380 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), atendendo a uma demanda antiga dos moradores da região. Essa é uma grande conquista para a população, que sofria  com buracos na via, agravados ainda mais no período chuvoso. Essa ação traz mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para todos, e o trabalho continua. Outras quadras também serão beneficiadas com o novo asfalto, garantindo ruas mais seguras e bem cuidadas para os moradores da cidade, acrescentou o administrador de Taguatinga, Renato Andrade.

Além da nova pavimentação, o projeto prevê a sinalização vertical e horizontal da via. Segundo o servidor da Divisão de Obras Diretas da Novacap Ilauro Ribeiro, a execução dos serviços segue um padrão de qualidade para garantir maior durabilidade.

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Aqui estava uma buraqueira, era insuportável. Nem carro passava direito. A gente cobrava da administração e do governo e agora chegou um novo asfalto, tanto aqui quanto em outras quadras. É uma satisfação ver essa melhoria, disse o eletricista João Batista Alves, de 51 anos

Estamos retirando o asfalto antigo, realizando a fresagem e, nos pontos onde identificamos necessidade, fazemos a recomposição da base antes de aplicar a nova capa asfáltica. Esse é um serviço essencial para prolongar a vida útil da pavimentação, que tem uma durabilidade aproximada de dez anos, explicou Ilauro.

Além da QNL 22, outras quadras da região já receberam os serviços. Na QNL 16, foram recuperados 2.800 m² de via. Os moradores da região destacam que o recapeamento trouxe mais conforto e segurança.

Aqui estava uma buraqueira, era insuportável. Nem carro passava direito. A gente cobrava da administração e do governo e agora chegou um novo asfalto, tanto aqui quanto em outras quadras. É uma satisfação ver essa melhoria, disse o eletricista João Batista Alves, 51.

Morada da QNL 16 há mais de 40 anos, a aposentada Rosalice Ferreira, 75, comemorou a chegada dos serviços na região: Aqui precisava mesmo. O asfalto estava cheio de buracos e lama. Chegou um momento em que nem dava para passar de carro. Eu moro aqui desde 1985 e vi o primeiro asfalto ser feito. Com o tempo, só vinha tapa-buraco, mas agora temos um recapeamento definitivo, que vai durar muito mais, pontuou.

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