Home Noticias DF Vereador está entre desaparecidos após queda de ponte. Saiba quem

Vereador está entre desaparecidos após queda de ponte. Saiba quem

Vereador está entre desaparecidos após queda de ponte. Saiba quem


O vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, é uma das vítimas desaparecidas após o desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, ocorrido no domingo (22/12), entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Ele foi reeleito ao cargo nas eleições deste ano em Novo Repartimento (PA).

Ailson e a esposa Elizângela Santos das Chagas, de 50 anos, passavam de caminhonete pela ponte, no momento da queda. O corpo dela foi encontrado e teve a identidade confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). Já o nome Ailson ainda é mantido entre as pessoas desaparecidas.

Ele foi eleito vereador de Novo Repartimento, pela primeira vez, em 2020. Ailson voltou a se candidatar novamente este ano, sendo reeleito como o segundo mais votado da cidade, com 1.568 votos. Assim como nos demais municípios do país, a posse de Ailson está agendada para o dia 1º de janeiro.

ailson-carneiro-vereador-de-novo-repartimento-para Vereador está entre desaparecidos após queda de ponte. Saiba quem

Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura do Novo Repartimento lamentou a morte da esposa dele, após a confirmação da identidade do corpo encontrado. “Com grande pesar, comunicamos que o corpo de Elisangela Santos das Chagas, 50 anos, foi encontrado na noite desta sexta-feira (27)”, informa o texto.

“Uma mulher de imensa bondade, que sempre esteve ao lado de sua família e amigos, e cujo sorriso iluminava todos ao seu redor. Que Deus conforte os corações de todos que a conheceram”, complementa o texto da nota.

Queda da ponte

A ponte Juscelino Kubitscheck desabou no domingo, no momento em que 10 veículos transitavam pela estrutura. O impacto destruiu parte da ponte, lançando os veículos ao Rio Tocantins. Equipes da Marinha, Corpo de Bombeiros e outras forças de resgate foram mobilizadas imediatamente.

 

Nessa sexta-feira, as buscas foram parcialmente interrompidas depois que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) detectou movimentação na estrutura remanescente da ponte, o que aumentou o risco de novos desabamentos. As operações foram retomadas neste sábado (28/12), com a instalação de sensores nos pilares para monitorar possíveis instabilidades.

Até o momento, já foram confirmadas nove mortes, segundo a Marinha do Brasil. Oito pessoas seguem desaparecidas. O Ministério dos Transportes anunciou a destinação de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões para a reconstrução da ponte, com previsão de conclusão até 2025. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here